segunda-feira, 2 de junho de 2008

E vamos sediar uma Copa?!

Depois do episódio lamentável no jogo de ontem, Botafogo, Náutico, e os envolvidos podem ser punidos


Ontem, pela quarta rodada do brasileirão, Náutico e Botafogo se enfrentaram no estádio dos Aflitos em Pernambuco. O timbu venceu por 3 a 0, mas o destaque da partida foi a confusão que envolveu o zagueiro alvinegro, André Luis, e a polícia.

O jogador foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo. Destemperado, dirigiu-se a torcida adversária com gestos obscenos, chutou uma garrafa, que acabou atingindo torcedores e foi para o banco de reservas. E pelas regras, o jogador não pode ficar nem mesmo no banco.

A pedido da arbitragem, a polícia tentou retirar André Luis, que reagiu e teria ofendido moralmente uma policial, foi quando recebeu voz de prisão. Vários policiais tentaram imobilizar o atleta alvinegro, a confusão foi generalizada. Os demais jogadores do Botafogo tentaram intervir pelo zagueiro, e sofreram com a truculência dos policiais, que jogaram até spray de pimenta. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, estava na confusão e também foi preso.

André Luis e Bebeto foram condenados a pagar 25 cestas básicas pelo desacato, o presidente não aceitou a punição. Além disso, foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Náutico, a federação pernambucana, o Botafogo e o zagueiro alvinegro. A situação mais complicada é a do clube pernambucano.

Lamentável! Não é possível que um país, que pretende sediar uma Copa do Mundo, ainda tenha espaço para esse tipo de episódio. O jogador do Botafogo teve uma atitude completamente antiprofissional e merece ser punido com rigor. Mas a ação da polícia foi absurda, todos que estavam ali são atletas, trabalhadores. No futebol, os jogadores sempre estão com os nervos à flor da pele, ações impensadas acontecem. Atitudes impensadas e violentas, não podem partir de quem precisa manter a ordem. Além disso, o que mais me assusta é o estádio dos Aflitos. Não é a primeira vez que um episódio do tipo acontece lá. A CBF precisa tomar uma atitude urgente contra esse tipo de acontecimento no futebol brasileiro.

Outros destaques da rodada

O clássico paulista, entre Santo e São Paulo, não valeu o ingresso dos torcedores, o jogo foi apático, e terminou em 0 a 0. Está difícil de reconhecer o São Paulo dos anos anteriores, o time precisa de reforços urgente. O Santos aguarda um novo técnico para tentar engrenar no brasileiro. Provavelmente será Cuca, ex Botafogo.

No clássico carioca, o Flamengo sofreu mas venceu Fluminense. O time jogou mal, Diego Tardelli foi expulso por atitude infantil, mas aos 42 minutos do segundo tempo, Léo Moura marcou de pênalti. Os tricolores, não querem saber do brasileirão por enquanto, e jogaram com o time reserva. Destaque para a declaração do técnico Renato Gaúcho, que após a partida disse não temer a lanterna do campeonato: “Nós estamos à cinco metros da libertadores do ano que vem, enquanto os outros estão a cinco mil metros. Quando a gente começar a jogar o brasileiro, vamos brincar, e todos vão estar correndo.” Ele só não pode esquecer de combinar com o Boca, LDU e América -mex, para que nada saia errado.

O Fla é o segundo colocado na tabela, com o mesmo número de pontos do o líder Cruzeiro. Os mineiros, foram ao Paraná, e perderam o 100% de aproveitamento, ficaram apenas no empate de 1 a 1 contra o Coritiba.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala felipe... parabéns pelo Blog e boa sorte com o mesmo...
A base da democrácia é a difusão de idéaias e pensamentos. A ultilização do senso crítico é fundamental.
Abraço.
LECO

Simone2106 disse...

Fico feliz em poder acompanhar esse trabalho que, com certeza, está sendo feito com muita dedicação, competência e paixão.

Parabéns pela iniciativa!!

Sei que isso é só o começo...

Com orgulho,
Sina

Unknown disse...

Oi nerd! Parabéns pela idéia e boa sorte no trabalho! Tenho certeza que vai dar muito certo!
Agora, já que somos colegas de trabalho, vamos divulgar o esporte de São Gonçalo aqui também hein! Rsrsrs!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Po o blog está maneiro mesmo , continue colocando matérias legais , de a preferência ao esporte mesmo , porque futebol é demais ! haha !
abraço !

Unknown disse...

Parabens pelo texto e como tratou o episódio lamentável de ontem ocorrido no jogo do Botafogo. Qnto ao nosso "amigo" Renato Gaucho, parece que ele não viu o que aconteceu com o Flamengo. Ele tem que combinar com o Boca pq geralmente esquecem de combinar com eles qndo os mesmos saem da Argentina. O Criuzeiro e o Atlas que o digam

Forte abraço brother. Mais um belo trabalho!!!

Anônimo disse...

Pode cre , a parada no estadio dos aflitos foi vergonhoso , onde se ve retirar o jogador do estadio pela arquibancada , rs , só rindo mesmo !

Abraço .

Anônimo disse...

É Felipe,realmente é muito dificil acreditar q o mesmo país que quer sediar uma copa do mundo,não tem capacidade nem de "sediar" um campeonato nacional,esse episódio de domingo é um dos muitos q só traduzem a realidade do nosso país q naturalmente refletem em nosso futebol...
total desorganização,total falta de respeito com os torcedores,dirigentes,policiais..ah todos!!!

um país q começou com uma total falta de respeito e q caminha cada vez mais pra pior,e q venha a copa do mundo!

hauhauhauhaua

Anônimo disse...

O jogador do botafogo precisa de um psicologo urgentemente, sem condiçoes nenhuma de ser um jogador de futebol profissional, e em relaçao a policia completamente despreparada para o evento a decisao de tira o jogar do estadio pelo meio do publico foi completamente ridicula, a mais absurda que ja vi... e em relaçao a sediar a copa do mundo o brasil so nao quer como vai sediar e bem a copa do mundo, como foi com o pan do rio de janeiro o problema é o que fica depois da copa se vai se manter o nivel ou se vai retroceder...