quinta-feira, 5 de junho de 2008

Flu cala o Boca e está na final

Em noite de espetáculo, tricolor elimina o “bicho-papão” e enfrenta LDU na final


Foi uma noite memorável, o Maracanã estava lindo, a partida estava no seu cenário perfeito, não poderia ser em outro lugar. Os artistas estavam em todas as partes, do gramado as arquibancadas, passando pelas tribunas e cadeiras. O Fluminense lutou, e venceu com autoridade o poderoso Boca por 3 a 1. O destaque tricolor foi Dodô, que entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo, e ajudou a levar o clube a primeira final de libertadores da sua história.

A partida começo eletrizante, aos seis minutos o Boca chegou pela primeira vez. Datolo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e ninguém chegou para completar. Aos 10, o Flu respondeu com Washington, Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou, o artilheiro dominou no peito e chutou por cima do gol.

Aos 16, em bola alçada na área, Palácio escorou para Palermo que pegou mal o chute e desperdiçou uma ótima chance. O time tricolor aceitava a pressão dos argentinos, e aos 20, em mais um cruzamento, Palermo que cabeceou no centro do gol, Fernando Henrique defendeu.

O Boca, explorava muito bem as jogadas pela esquerda, o Fluminense não esboçava reação. Aos 31, Datolo passou bonito por Gabriel e cruzou, Fernando Henrique espalmou para fora da área, na sobra, Bataglia chutou forte e o goleiro defendeu bem. A esta altura, o maior destaque dos carioca era o goleiro Fernando Henrique, que ainda salvaria muito o time no restante do jogo.

Aos 40, aconteceu a última chance de gol do primeiro tempo. Datolo bateu escanteio, Palermo apareceu cabeceando na segunda trave e Fernando Henrique fez ótima defesa. Fim do primeiro tempo e alívio para o Flu

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Boca partiu pra cima e criou a primeira chance. Logo com 1 minuto, Riquelme interceptou passe errado de Gabriel, e rolou rasteiro para Palermo chutar de primeira, Fernando Henrique defendeu seguro. Os argentinos continuaram pressionando, logo depois, Palácio arrastou a bola pelo meio e chutou forte de fora da área, o goleiro tricolor espalmou para escanteio.

A torcida do Flu estava apreensiva, e não fazia a mesma festa do início da partida. O time tricolor parecia acompanhar a falta de empolgação dos torcedores. Mas aos 5, Cícero recebeu na frente da área, e tentou mudar esse quadro. Ele arriscou um chute, e a bola passou perto da trave, foi o que bastou para levantar a massa presente ao Maracanã.

Mas aos 12, veio o balde de água fria. Datolo, que vinha fazendo uma excelente partida, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Palermo, sozinho, marcar de cabeça, 1 a 0. A torcida tricolor parecia não acreditar, o clima nas arquibancadas era de temor pela derrota que parecia estar por vir. Aos 15, Ygor saiu, e Dodô entrou para mudar a história da semifinal.

Em sua primeira jogada, aos 16, Dodô usou sua habilidade e experiência. Rrecebeu na frente da área, driblou um defensor e sofreu falta. Washington, o herói das quartas-de-final, bateu com perfeição no ângulo, sem chances para o goleiro Migliore: 1 a 1. Mas o Boca ainda estava no jogo, e depois do gol sofrido saiu para o ataque.

Aos 22, Ibarra deu um belo passe por cima da zaga para Palácio, sozinho o atacante chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Aos 25, o Flu saiu em contra-ataque e pegou a defesa Argentina desarrumada. Mais uma vez, brilhou a estrela de Dodô. O atacante deu um belo passe para Conca, que disparou em velocidade e chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro: 2 a 1.

Depois da virada tricolor os argentinos aumentaram a pressão. Aos 27, Bataglia chutou forte de fora da área, Fernando Henrique fez ótima defesa e botou para escanteio. Em seguida foram duas cobranças, na primeira Palermo de cabeça quase marca, Fernando Henrique fez milagre e botou pra escanteio. Na segunda cobrança, a bola sobrou para Bataglia, o meia chutou cruzado e Thiago Silva tirou em cima da linha.

A torcida tricolor continuava cantando, e com sua vibração dava forças aos jogadores para resistir a pressão do Boca. O Flu, passou a jogar no contra-ataque. Aos 35, Palermo cabeceou bola alçada na área, Fernando Henrique fez mais uma ótima defesa. Aos 36, Gabriel invadiu a área pela direita e tocou pra trás, Dodô emendou de primeira e a bola passou por cima do gol.

A partida se aproximava do fim, os argentinos não conseguiam mais organizar seus ataques, o craque Riquelme estava sumido em campo. Aos 44, Chaves, que havia acabado de entrar no lugar de Datolo, chutou de fora da área, a bola passou a direita de Fernando Henrique que só acompanhou ela sair.

Aos 46, Júnior César, ainda com muito fôlego, roubou uma bola do zagueiro, entrou cara a cara e chutou na trave. A torcida já comemorava a classificação, quando aos 47, Palácio saiu tocando errado a bola na zaga, e entregou no pé de Dodô. O atacante driblou o zagueiro, e de chapa tocou no canto, para fechar o caixão do Boca, e selar a vitória por 3 a 1.

Mesmo sendo o nome do jogo, e com toda alegria da torcida, Dodô se mostrou claramente insatisfeito com a posição de reserva no time após o fim da partida. Mas, o que valeu foi a noite de espetáculo e bom futebol, na semana do centenário do jornalista Mário Filho, que dá nome ao estádio.

3 comentários:

Unknown disse...

Ha Ha

É o carrosel tricolor derrubando tudo!!

Agora é LDU nas altitudes, é segurar lá e correr pro abraço aqui, campeao das américas em casa.
Com 90 mil dando espetáculo no Maraca!

Boa matéria mlk!
É isso aí!!

Anônimo disse...

sorte de campeao...

¬¬

blog do ticotico disse...

parabens msm esse blog é de primeira linha!!!

by dxt