terça-feira, 3 de junho de 2008

Mengão pode ser campeão brasileiro hoje!




O Flamengo enfrenta hoje, às 20h, o Brasília, pela terceira partida da final (melhor-de-cinco) do brasileiro de basquete. Os rubro-negros, venceram os dois primeiros confrontos, que aconteceram no Rio. Hoje a partida será realizada em Brasília (Distrito Federal), no ginásio do ASCEB. O Sportv transmite ao vivo a partida.

No primeiro jogo o Fla foi arrasador, e venceu pelo placar de 93 a 66, mas durante a partida chegou a abrir uma vantagem de 39 pontos no Placar. Na segunda partida, o time carioca repetiu a boa atuação e venceu pelo placar de 91 a 76.

Hoje, os cariocas podem fechar a série melhor-de-cinco em 3 a 0 e conquistar o título inédito para o clube. Para conseguir esse feito, o time conta com o cestinha do nacional com 692 pontos (média de 25,6 por partida), Marcelinho Machado. Segundo declarações do jogador, publicadas no site do clube, a tranqüilidade deverá ser o ponto alto para garantir a vitória: "Estamos muito focados, muito concentrados e com os pés no chão, temos uma vantagem importante, mas não ganhamos nada ainda. Vai ser um jogo muito complicado, Brasília vem para cima da gente, precisa vencer, estão jogando vida ou morte nessa partida. precisamos ter ainda mais atenção e jogar com o coração, porque vai ser uma partida muito nervosa”.

Para conseguir tirar o título dos cariocas, o Brasília, precisa vencer as próximas três partidas. Caso haja necessidade do quarto jogo, está marcado para quinta-feira, às 20h, no mesmo ginásio.


Outros destaques


Flu faz jogo mais importante da sua história


Amanhã, pela semifinal da Taça Libertadores, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 e 1 a 1. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h45, todos os ingressos estão esgotados. A rede globo e o canal Sportv transmitem ao vivo.

O time tricolor está muito próximo de fazer história, pois essa será a primeira final de Libertadores disputada pelo clube. O técnico Renato Gaúcho ainda não definiu o time que vai entrar em campo, mas provavelmente deve repetir a escalação que iniciou o primeiro jogo.

A festa será bonita, a torcida vai lotar e transformar o Maracanã, em um verdadeiro caldeirão. Agora, cabe aos jogadores terem a cabeça no lugar, e acima de tudo, a consciência de que vão enfrentar um time muito acostumado com esse tipo de competição, e a eliminar seus adversários dentro de suas casas.

Acredito que os jogadores estejam bem focados, e espero que ouvindo pouco as declarações do seu treinador, Renato Gaúcho. No último domingo, após a derrota para o Flamengo pelo campeonato brasileiro, ao ser perguntado sobre a postura do clube em não escalar o time titular no campeonato brasileiro, Renato disse que o Fluminense está a 5 metros da próxima libertadores, enquanto os outros clubes brasileiros estão a 5 mil metros.

Repito, acho que ele deve estar esquecendo de tentar combinar com o Boca, LDU e América. Porque, caso seu plano dê errado, não será fácil como ele pensa, recuperar os 11 pontos já perdidos pelo time no brasileirão. Para o bem da torcida tricolor, e principalmente dele, espero que corra tudo como o planejado. Mas estamos falando de futebol minha gente, e quando se fala de futebol, o mais difícil de acontecer é o planejado. Boa sorte Fluzão! É o Brasil nas cabeças!

2 comentários:

Anônimo disse...

E o mengao foi campeão nacional!!!!
e o flu vai ser eliminado, eu espero... hahaehaehea

Unknown disse...

Marcelinho humilhou em todos os jogos, cestinha do BR. Amanhã pra completar a felicidade golaço de falta de Riquelme e vitória do Boca.