domingo, 1 de junho de 2008

Arte urbana

Bom início de semana caros amigos, coleguinhas, curiosos e companheiros!

Antes de qualquer coisa, me permitam corrigir um erro que cometi. No último post, disse que o Edmundo perdeu o pênalti na mesma baliza em que o Romário havia feito o seu milésimo gol. Enganei-me! Na verdade, foi na baliza oposta que o baixinho fez o gol mil.

Hoje não vou falar sobre futebol, talvez amanhã, para comentar a rodada do fim de semana e o jogo da seleção brasileira.

Cinema com um olhar especial e criativo do urbano. Muto, é o nome do filme que alguns caras, muito loucos, fizeram pintando grafites nas ruas de Buenos Aires e Baden, na Argentina. Eles utilizaram uma técnica chamada "Stop-motion". É um tipo de animação, onde os objetos são fotografados quadro a quadro, ou seja, entre uma foto e outra muda-se a posição dos objetos. Quando o filme é rodado, os objetos ganham movimento. Esta mesma técnica foi utilizada no filme "Fuga das galinhas".

Mas no caso destes caras, o trabalho foi: pinta, fotografa, pinta por cima, pinta de novo, fotografa, pinta por cima, e assim por diante. O que mais chama a atenção, além do trabalho gigantesco que deve ter sido para fazer todo o filme, que têm a duração de 7 minutos e 26 segundos, é a maneira diferente e criativa de se contar uma história.

Não deixem de assistir, vale muito a pena, é uma experiência bem diferente de cinema. Experimentem as sensações! Abaixo tem o endereço do site, onde se encontram mais trabalhos do grupo, também o link do vídeo:


Um comentário:

Nanda Belém disse...

Muito legal a idéia... vou lá assistir beijãooooo