segunda-feira, 23 de junho de 2008

Troféu Brasil de Atletismo reúne os melhores em São Paulo

A competição é mais uma oportunidade para quem ainda não conseguiu índice olímpico


A nata do atletismo brasileiro, se encontra a partir de amanhã no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, para disputar a competição mais importante do calendário nacional. O Troféu Brasil, que será disputado até domingo, vai contar com 674 atletas e 44 provas do programa olímpico. Entre os participantes, também estarão os 31 atletas brasileiros já qualificados para os Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Os destaques são Maurren Maggi (salto em distância), Fabiana Murer (salto com vara) e Jadel Gregório (salto triplo) que é umas das grandes esperanças de medalha do Brasil na China.

Jadel é o atual recordista brasileiro e sul-americano no salto triplo, com a marca de 17,90 m. O recorde era de João Carlos de Oliveira (17,79 m), o João do Pulo, e já durava 31 anos quando foi quebrado em maio de 2007. Assim, o brasileiro se tornou o melhor triplista em atividade no mundo. O campeão olímpico em Atenas 2004, Christian Olsson (Suécia) tem 17,79 m, e o campeão mundial em Helsinque 2005 Walter Davis (Estados Unidos) tem 17,71 m.

“Tenho muita fé, graças a Deus, no que sou capaz de fazer. Hoje sou um atleta muito centrado, também por tudo que já tenho de vivência. Até chegar a Pequim, eu vou me concentrar nos detalhes, como a corrida, as passadas, até o salto”. Declarou confiante Jadel ao site Ultimo Segundo.

Entre os atletas que ainda buscam o índice olímpico estão: Rosângela Santos (100 m, 200 m) e Rafael Duarte (20 km marcha), com boas chances. Vale a nossa torcida!

Nenhum comentário: